Jared Leto ficou ‘cego’ para entrar em seu personagem de Blade Runner 2049

O ator Jared Leto abriu mão da própria visão para interpretar o personagem Niander Wallace em Blade Runner 2049.

Nos trailers do filme, é possível ver que Wallace é cego. Em uma entrevista ao jornal Wall Street Journal (via ET), Leto revelou ter usado lentes de contato especiais que faziam seus olhos parecerem opacos e restringiam sua visão durante as filmagens. Isso significava que ele precisava ser guiado por assistentes entre uma cena e outra.

“Todos já ouvimos histórias sobre Jared, sobre como ele se transforma nos personagens”, diz David Villeneuve, diretor de Blade Runner 2049, ao mesmo Wall Street Journal. “Mas, mesmo assim, eu não estava preparado para o que estava por vir.”

Entretanto, Villeneuve também deixou claro que o rígido comprometimento de Leto com seu papel trouxe intensidade ao projeto desde o início da produção.

“Ele não conseguia enxergar nada. Ele andava acompanhado de um assistente, bem lentamente”, contou Villeneuve sobre o primeiro teste de câmera do ator — antes mesmo das verdadeiras filmagens começarem. “Era como ver Jesus entrando em um templo. Todos ficaram em silêncio e aquilo parecia um momento sagrado. Estava todo mundo maravilhado. Foi uma cena linda e poderosa que me levou às lágrimas.”

O próprio Leto reconhece que ele poderia ter mergulhado ainda mais no processo de criação do personagem. “Eu não me afundei tanto na toca do coelho como eu talvez já tenha feito antes”, diz.

Leto devia estar se referindo à ocasião em que fez o papel do Coringa em Esquadrão Suicida (2016), quando ficou conhecido por enviar presentes repugnantes aos outros atores (brinquedos eróticos entre eles), além de ter conversado com psicopatas para ajudar no processo de preparação do personagem. O ator admitiu mais tarde que interpretar o vilão foi o trabalho mais divertido que já fez.

Para mais sobre Blade Runner 2049, releia a linha do tempo que explica o que aconteceu entre os dois filmes e confira o novo pôster que destaca Ryan Gosling, Harrison Ford e Jared Leto, além de uma comparação lado a lado entre o Blade Runner original e o novíssimo 2049.

Blade Runner: 2049 chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro.

 

Comments

comments

Flavio Filippo

Flavio Filippo

- Casado - 27 anos - Apaixonado por series, games, quadrinhos e cinema

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *