Império Secreto – Nova edição explica como o Capitão América levantou o martelo do Thor!

Atenção: Alerta de Spoilers!

 

Cercada de polêmica, Império Secreto o novo grande evento da Marvel chegou a sua conclusão e revelou algumas informações importantes sobre a história. Agora, na edição #10 os fãs finalmente puderam descobrir como Capitão América, que agora é um vilão trabalhando pela HIDRA, conseguiu se provar digno o bastante para levantar o martelo de Thor.

Antes da edição número 10 sair, a Marvel havia explicado que, por causa da sua crença e fé que o que ele está fazendo pela HIDRA é o correto, na cabeça do Capitão ele é extremamente digno e justo, o que permitiu que ele erguesse o martelo.

Acontece que, pelo que foi revelado agora, não é só isso que o permitiu munir o martelo, mas sim sua “mãe da HIDRA”, Elise. Como sabemos, os personagens nesse evento estão em busca dos pedaços do cubo cósmico, que por estar despedaçado só pode influenciar de forma significativa as coisas estando próximo de seus alvos, com seus efeitos durando um tempo limitado.

Na última batalha entre Capitão e seu oponente, vemos Steve tentar levantar o martelo Mjolnir mais uma vez, apenas para ser incapaz de levantá-lo do chão, entendendo naquele instante que tudo que estava fazendo era uma mentira.

Quando ele levantou o martelo pela primeira vez, Elise estava próxima dele, escondendo do Capitão que ela possuía um pedaço do Cubo Cósmico e manipulou a realidade para modificar as regras do martelo, permitindo que Steve pudesse levantá-lo. Assim, quando Elise não estava perto para manipular a realidade, o martelo voltou a funcionar como sempre, impedindo quem é indigno de usá-lo.

Outro acontecimento importante é que, nesta edição, o Capitão finalmente conseguiu reescrever a realidade de acordo com sua vontade, depois de colocar suas mãos no Cubo Cósmico. Nessa nova realidade a HIDRA venceu a guerra, o Quarteto Fantástico é liderado pelo Doutor Destino e tanto o Professor Xavier quanto o Magneto foram executados anos antes por sua “revolução mutante”.

Isso, no entanto, não dura muito tempo já que Kobik, o Cubo Cósmico vivo e consciente, viu que as coisas precisavam ser consertadas, para que isso aconteça ela consegue trazer o Capitão América de volta, ainda não que não fique claro se é o herói que conhecemos ou apenas uma versão “boa” criada por Kobik.

Depois que o Capitão América heroico consegue derrotar o Capitão América vilão, as coisas parecem caminhar para a normalidade, mas tudo que aconteceu em Império Secreto, incluindo a morte de Rick Jones e Viúva Negra, ainda permanece o mesmo.

Será que as coisas ficarão assim mesmo ou teremos mais reviravoltas no caminho?

 

Comments

comments

Flavio Filippo

Flavio Filippo

- Casado - 27 anos - Apaixonado por series, games, quadrinhos e cinema

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *