Marvel Studios está preparada para possível greve de roteiristas nos EUA

A possível greve dos roteiristas (representados pelo sindicato chamado de Writers Guild of America) pode trazer bastante problemas para algumas produções dos Estados Unidos. Porém, Kevin Feige disse que a Marvel Studios se preparou pensando na possível greve. Assim, seus filmes não serão afetados.

Conversando com o The Wrap, Feige revelou que a greve não trará problemas para a empresa:

“Eu penso que toda a indústria será afetada. Mas nós já estávamos prevendo isso e começamos a mexer nos nossos prazos.”

Durante esta semana, a WGA tentará finalizar seus acordos para um novo contrato com a Alliance of Motion Picture e Television Producers, mas o grupo está pedindo o voto de seus membros para saber se autorizam a greve, caso o acordo não seja feito.

Em 2017, veremos Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia Vol. 2. Além disso, Vingadores: Guerra Infinita e Pantera Negra que já estão em produção e serão lançados no ano que vem.

Foto por Peter Brooker/REX/Shutterstock 
Writers Guild Of America Strike, Hollywood Boulevard, Los Angeles, America – na greve em 20 de Novembro de 2007

A última greve dos roteiristas aconteceu entre 2007 e 2008 e durou 3 meses. Na época, séries e filmes foram afetados pelo problema. 

Comments

comments

Luiz Oliveira

Luiz Oliveira

25 anos, pai de uma padawan, cristão, conservador e reaça, Santista, apaixonado por hardcore e seus derivados, porém um vocalista frustrado. A nerdice me trouxe até aqui!

Você pode gostar...