Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem uma conexão inesperada com Guerra Civil.

ATENÇÃO: O post abaixo contém spoilers de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Os vilões de um filme têm a ver com o vilão do outro filme, entenda.

Ainda que o principal vilão do filme seja o Abutre/Adrian Toomes (Michael Keaton), o Aranha de Tom Holland vai enfrentar outras ameaças de seu vasto elenco de inimigos. Isso inclui o Consertador (Michael Chernus) e o Shocker (Bokeem Woodbine). Mas o detalhe interessante é que a “luva” do Shocker foi coletada da arma de Ossos Cruzados em Guerra Civil. Trata-se de uma das armas que o personagem de Frank Grillo utiliza para enfrentar o Capitão América no início do Guerra Civil.

Você vai reconhecer essa luva de Capitão América: Guerra Civil“, explicou Carroll. “É o que o Ossos Cruzados usa para dar porrada no Capitão durante o prólogo do filme! Eles recuperaram essa peça em Lagos e fizeram uns upgrades, então ela serve para mais do que só dar socos. Ela também proporciona um tranco forte quando conectada.”

Esse é o modo operante  do Abutre no filme, recuperar e reciclar tecnologias antigas que são largadas por super-heróis nas batalhas. Durante a visita ao set, a imprensa pôde ver diversas peças e equipamentos que serão desmontados e reconstruídos pelo Consertador no filme. Até mesmo as asas do Abutre em De Volta ao Lar foram montadas com esse equipamento “descartado”.

Essa brincadeira com o “entulho dos heróis” é um toque interessante em Homem-Aranha: De Volta ao Lar que mostra uma conexão ao Universo Marvel de uma maneira incrível. O diretor Jon Watts parece estar dizendo “sim, a gente sabe que tudo isso aconteceu nesse mundo“. No caso do Abutre e do Shocker, isso significa obter novas armas a partir de velhos equipamentos dos heróis.

A propósito, se você está se perguntando como o Abutre conseguiu a luva do Ossos Cruzados, uma vez que ele foi destruído em Guerra Civil, lembre-se que o Capitão América arrancou uma das luvas da mão do vilão e a largou no meio da rua.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar chega aos cinemas em 5 de julho.

Fonte: IGN

Comments

comments

Leonardo Wayne

Leonardo Wayne

Twitter: @LNorthman

Você pode gostar...


Parse error: syntax error, unexpected 'endif' (T_ENDIF) in /home/point592/public_html/wp-content/themes/hueman/footer.php on line 109